Notícias

SENAR capacita técnicos do Tocantins no projeto Paisagens Rurais

08/07/2020 11h36

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) capacita nesta semana profissionais que vão atuar no projeto Paisagens Rurais no Tocantins na metodologia de Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas (ISA).
O projeto Paisagens Rurais vai beneficiar quatro mil propriedades rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita.

A coordenadora do projeto Paisagens Rurais do SENAR/AC, Bárbara Evelyn Silva, explica que as atividades do projeto devem iniciar ainda neste mês no estado. “Os técnicos de campo precisam entender de maneira detalhada como poderão utilizar essa ferramenta para auxiliar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das propriedades que receberão a produção assistida. Com carga horária de 24 horas, a capacitação virtual segue até sexta (10) com a participação de cinco técnicos de campo e um supervisor do projeto Paisagens Rurais.


Sobre o Projeto:

O projeto Paisagens Rurais é financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal (FIP em inglês) que são gerenciados pelo Banco Mundial. A coordenação é do Serviço Florestal Brasileiro e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com parceria da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Senar, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Embrapa.



ASCOM FAET/SENAR
Palmas 08 de julho de 2020